Homem que matou irmão de 9 anos no sul da Bahia é preso em Macaé

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de ter matado o próprio irmão, uma criança de 9 anos, a facadas. O crime aconteceu em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia e, para a família, foi motivado por ciúmes. As informações são do g1.

O suspeito, identificado como Gilmar Santos de Almeida, foi preso na cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (7). A vítima é Pietro da Silva Alves, assassinado na manhã do dia 6 de outubro.

Segundo informações da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o homem já foi ouvido no Rio de janeiro e confessou o crime. Em depoimento, Gilmar disse que não gostava do irmão.

O suspeito será transferido para o município de Teixeira de Freitas para cumprir a pena de homicídio qualificado, por ter assassinado o irmão com requintes de crueldade. A data da transferêcia não foi divulgada.

Os familiares contaram à polícia que o homem foi a última pessoa a estar com o garoto. A mãe dos dois chegou do trabalho e encontrou os filhos na casa onde morava, no bairro Caetano Sul.

Ela chegou a colocar Pietro para dormir, mas ao acordar já não encontrou mais os dois na residência. O corpo de Pietro Alves foi encontrado às margens da BR-101.

A família chegou a achar que se tratava de um caso de sequestro, antes de perceber que os pertences do filho mais velho não estavam mais na casa. Ele mora no Rio de Janeiro e estava em Teixeira de Freitas para visitar os parentes.

Com as investigações, a polícia confirmou a autoria do crime e pediu a prisão temporária do suspeito. Os policiais encontraram o homem, que foi apresentado na delegacia de Rio das Ostras.

Sair da versão mobile