O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Após ser eletrocutado por fio de energia, homem é sepultado em Campos dos Goytacazes. Família pede ajuda da Enel para custear o enterro e cobra responsabilização.

Após ser eletrocutado por fio de energia, homem é sepultado em Campos dos Goytacazes. Família pede ajuda da Enel para custear o enterro e cobra responsabilização.

Homem eletrocutado por fio de alta tensão é sepultado em Campos (RJ)

Família enfrenta dificuldades para arcar com custos do enterro e pede apoio da Enel após tragédia causada por cabo solto.

Redação Por Redação
09/05/2025 - 18:25
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Dois homens morreram eletrocutados no fim da tarde desta quarta-feira (7) na Rua Dois, no Parque Boa Vista, em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, após a queda de um cabo de alta tensão. As vítimas foram identificadas como Rodrigo da Silva Rodrigues, de 25 anos, e Carlos Eduardo Muniz Ribeiro, de 37.

Segundo relatos de moradores, Carlos foi o primeiro a ser atingido enquanto estava ao lado de sua motocicleta. Rodrigo tentou socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. Ambos morreram no local e tiveram os corpos parcialmente carbonizados. A motocicleta, uma Honda CG 160 FAN, também foi destruída pelas chamas provocadas pela descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida quando a equipe chegou. A Polícia Militar isolou a área, e técnicos da Enel — concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região — removeram o cabo energizado. A 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) investiga o caso e já ouviu depoimentos de familiares e testemunhas. O local não possui câmeras de segurança.

Em nota, a Enel lamentou o ocorrido e afirmou que está apurando as circunstâncias do acidente, além de prometer assistência às famílias das vítimas.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Este é o segundo caso recente envolvendo queda de fios de alta tensão em Campos. Também na terça-feira (7), outro homem morreu em situação semelhante. Ele foi atingido por um fio energizado caído em via pública e sepultado sob forte comoção. A identidade da vítima não foi oficialmente divulgada.

A família deste segundo caso afirmou estar enfrentando dificuldades financeiras e procurou a Enel para solicitar ajuda com os custos do enterro. Segundo os familiares, até agora não houve retorno da empresa.

“Ele era trabalhador, pai de família. Não tinha como a gente se preparar para uma tragédia dessas”, disse um parente, cobrando mais atenção da concessionária quanto à manutenção da rede elétrica.

Casos como esses têm se tornado frequentes em municípios do interior fluminense, com relatos de fios caídos, postes danificados e demora no atendimento. Especialistas alertam para a necessidade de fiscalizações mais rigorosas e planos emergenciais de prevenção por parte das distribuidoras de energia.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #acidente com energia elétrica#Campos dos Goytacazes#Enel#família pede ajuda#fio de alta tensão#homem eletrocutado#negligência concessionária#sepultamento#tragédia RJ
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Saiba qual será o salário do papa Leão XIV ao assumir liderança do Vaticano

Próxima notícia

Versão de IA de homem morto ‘fala’ com assassino durante julgamento

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital