Edital de convocação de 600 professores aprovados em 2013 e 2014 é publicado em Diário Oficial

Governador Cláudio Castro afirma que objetivo é acabar com a carência de profissionais

Estado do Rio quer regulamentar contratação temporária de professores e profissionais da educação

(Foto: Divulgação)

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15/06), edital para convocação de 600 docentes para os cargos de Professor Doc I (16 horas). Esses profissionais foram aprovados nos concursos promovidos em 2013 e 2014.

– Não poupamos esforços para investir na educação, estamos hoje convocando estes profissionais porque queremos acabar com a carência de professores que se arrasta por décadas no Estado – disse o governador Cláudio Castro.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, relaciona a convocação destes professores a uma vitória para a educação pública estadual.

– A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Rio. A Seeduc esteve o tempo todo na busca de conseguir a autorização para o chamamento dos aprovados nesses concursos a fim de suprir as carências reais da rede pública estadual – declarou o secretário.

O cronograma e todos os requisitos para o processo admissional serão divulgados no edital citado e, para assumir o cargo, os docentes precisam reunir os seguintes documentos:

Docentes aprovados no concurso de 2013

Cédula de identidade/RG; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso, comprovantes de residência e Cref aos candidatos à vaga de Educação Física.

Docentes aprovados no concurso de 2014

Cédula de identidade/RG; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso; histórico escolar; comprovante de votação das últimas eleições ou declaração expedida pelo TER comprovando que se encontra quite com a Justiça Federal; declaração firmada pelo candidato de ausência de antecedentes criminais; certidão criminal (Distribuidor Estadual); certidão da Justiça Federal (Distribuidor Federal) e comprovante de residência.

As informações são do Governo do Estado.

Sair da versão mobile