O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
DELAÇÃO DE ronnie lessa

Ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa, — Foto: Reprodução

Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada

Delação foi homologada depois de ter passado por uma audiência com o juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes

redacao Por redacao
20/03/2024 - 14:01
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Os advogados de Ronnie Lessa abandonaram sua defesa após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarar nesta terça-feira, 19, que a delação premiada dele foi homologada no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-policial militar está preso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“Por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores. Não atuar para delatores é uma questão principiológica, pré-caso, e nada tem a ver com qualquer interesse na solução ou não de determinado crime”, afirmaram os advogados Bruno Castro e Fernando Santana em nota divulgada pela CNN Brasil.

Os advogados também disseram na nota que sempre deixaram claro para Lessa que não seguiriam atuando no caso se ele tivesse interesse na delação.

“Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado. Nesse cenário, apresentaremos renúncia ao mandato em todos os doze processos que atuamos para ele, ou seja, a partir de hoje não somos mais advogados de Ronnie Lessa”, acrescentaram na nota.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Delação homologada

Segundo o ministro, a delação foi homologada depois ter passado por uma audiência com o juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, nesta segunda, 18. Lewandowski disse que não tem ciência do conteúdo da delação, que corre em sigilo, mas que, durante a audiência, Lessa confirmou “todos os termos da colaboração premiada”.

“Nos levam a crer que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, disse o ministro.

Lewandowski informou ainda que o processo segue em segredo de Justiça, pelas mãos de Alexandre e Moraes, no STF. “É importante que se diga que o trabalho da polícia contou com a participação do Ministério Público Federal e Estadual”, disse.

O assassinato de Marielle Franco completou seis anos no dia 14 de março, sem que tenha sido totalmente esclarecido. Embora estejam presos os apontados como o autor dos disparos e o motorista que o conduziu naquela noite de 17 de março de 2018 no Rio de Janeiro, ainda falta saber quem mandou matar a vereadora.

Outro preso pelo crime, o ex-policial militar que participou da execução Élcio Queiroz, motorista do carro utilizado pelos criminosos para o crime, fechou um acordo de delação premiada em 2023 e trouxe à tona novas peças que desvendam o planejamento e o desdobramento dos assassinatos.

Com informações da CNN.

CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Caso Marielle: Homologação da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa no STF

Próxima notícia

Advogada da vítima de Daniel Alves se revolta com liberdade provisória: “É um escândalo”

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital