O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Cirurgia de retirada de silicone por motivos de saúde pode ser categorizada como “reparadora”

Projeto tem o objetivo de garantir cirurgia na cobertura de planos de saúde e do Sistema Único de Saúde.

Redação Por Redação
20/04/2022 - 22:20
em Cidades
0
Home Cidades
CompartilharCompartilharCompartilhar

As cirurgias de retirada de silicone mamário podem ser consideradas como “cirurgias reparadoras” para garantir o tratamento na cobertura dos planos de saúde e do Sistema Único de Saúde no estado do Rio. É o que determina o Projeto de Lei 5.646/22, do deputado Carlos Minc (PSB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (19/04). O texto segue para a sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

O projeto lista, como motivos para enquadrar o procedimento como “cirurgia reparadora” a síndrome ASIA, doenças autoimunes, linfomas, vazamento de gel e contratura capsular. Também considera os casos de complicações, doenças ou efeitos adversos provocados ou potencializados pelos implantes mamários de silicone.

Os critérios para realização da cirurgia de explante através do sistema público de saúde deverão ser definidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e aprovados na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e no Conselho Estadual de Saúde.

“Os especialistas apontam que a remissão ou redução das doenças e sintomas causados pelas próteses de silicone se faz com a retirada delas o mais rápido possível. Por isso, este projeto é necessário para garantir a estas pacientes o direito à retomada da sua saúde”, justificou o autor da medida.

As informações são da Alerj.

Tags: #Alerj#Cirurgias#Silicone
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

‘Comprei passagem da Itapemirim, e agora?’ Saiba seus direitos

Próxima notícia

Cientistas estão desenvolvendo método que pode ajudar cegos a “ver pelo som”

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

 Notícias relacionadas

Rodrigo Bacellar de volta à Alerj para disputar reeleição
Cidades

De volta à Alerj, Rodrigo Bacellar promete manter trabalho pelo interior

28/04/2022 - 13:22
Deputado Anderson Alexandre: nomeação de assessores fantasmas na Alerj
Cidades

Deputado investigado pelo MPRJ nomeou mãe de vereadora em gabinete

17/04/2022 - 21:34
Cidades

Alerj doará R$ 55 milhões para municípios afetados pelas chuvas

09/04/2022 - 13:42
Carregar mais
Deixe seu comentário
O Rebate

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail: orebate@viuonline.com.br

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal Viu
  • Cidades
  • Cultura
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Sociedade
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Canal Viu
  • Brasil
  • Podcast
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital