O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
FEMINICIDIO EM CARDOSO MOREIRA

Bruna, de 23 anos: umas vítimas | Foto: Reprodução.

Cardoso Moreira (RJ): Tentativa de feminicídio contra massoterapeuta e filha de 23 anos

Ativista Andrea Givigi e a filha Bruna foram atacadas com golpes de faca por dois agressores;

Redação Por Redação
03/05/2024 - 06:45
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

A massoterapeuta e pré-candidata à Câmara de Vereadores de Cardoso Moreira (RJ), Andrea Givigi da Silva, de 42 anos, a Anny Givivi, e a filha, Bruna Roberta Givigi de Campos, de 23 anos, foram vítimas de uma tentativa de feminicídio na tarde desta quinta-feira (02).

Bruna foi esfaqueada próximo à residência da família com golpes de faca no abdômen, braço, nas mãos e nas pernas, além de ser atingida com socos no rosto. Ela também teve o cabelo cortado por faca. O suspeito da agressão é primo da vítima. Ele já estaria foragido da cidade.

Já a mãe, Anny Givigi, foi atingida com soco e uma facada nas costas, quando tentou amparar a filha ensanguentada. O autor da facada, neste caso, teria sido um de seus irmãos, pai do agressor da filha.

A motivação seria disputa política local. A massoterapeuta estaria sofrendo represálias por gravar lives em redes sociais com críticas ao governo da prefeita Geane Vincler, apoiada pelos dois parentes.

Encaminhamento para exames no IML | Foto: Reprodução.

O caso está registrado na 148ª Delegacia de Italva (RJ), que encaminhou as vítimas para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal em Itaperuna (RJ).

O caso está sendo acompanhado por organizações da sociedade civil organizada de outras cidades, que deverão pedir auxílio ao núcleo de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio, e também para a Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

As vítimas estão em casa, acompanhadas de uma idosa e uma menor. Ainda não há informações sobre pedidos de medida protetiva por parte do delegado que acompanha o caso.

Tags: #Cardoso Moreira (RJ)#Violência Contra Mulheres em Cardoso Moreira-RJ
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Biden chama Japão, aliado dos EUA, de “xenófobo”, junto com Rússia e China

Próxima notícia

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital