Cardoso Moreira (RJ): Operação no Inea atropela candidatura de Renatinho

Pré-candidatura de um dos opositores da prefeita Geane Vincler subiu no telhado

Cardoso Moreira (RJ): obstáculos na campanha de Renatinho Medeiros, afilha de Waguinho dos Republicanos

Renatinho Medeiros (à esq.), com Waguinho do Republicanos.

O núcleo da campanha da prefeita de Cardoso Moreira (RJ), Geane Vincler (União Brasil), está festivo por conta da tempestade que abala a pré-candidatura de Renatinho Medeiros (Republicanos), um de seus adversários.

Geane é pré-candidata à reeleição. Já Renatinho é apontado como um dos alvos de uma recente operação do Ministério Público Estadual (MPRJ), no Inea (Instituto Estadual do Ambiente) de Nova Friburgo, na Região Serrana. 

A investigação apura indícios de emissão fraudulenta de licenças ambientais. 

Um dos apoiadores do oponente da prefeita, o ex-vereador José Geraldo, chegou a ser alvo de busca e apreensão no âmbito da operação que deverá ter mais desdobramentos. 

Busca e apreensão também teriam sido realizadas em endereços ligados a Renatinho. 

Outra denúncia que emerge, se refere ao projeto Limpa Rio tocado pelo Inea de Friburgo para desassoreamento do Córrego Lavrinhas, em Cantagalo, também na região Serrana. 

De acordo com denúncias do vereador Zé da Uta, o trabalho deveria ser realizado em uma semana, em dezembro de 2023, mas passados 4 meses, o maquinário continua parado no local e estaria recebendo diária e sendo abastecido com combustível. A remuneração pelo uso do equipamento é contabilizada por horas trabalhadas.  

A pré-candidatura de Renatinho tem apoio do prefeito de Belford Roxo, Waguinho do Santos Carneiro (Republicanos), o Waguinho.  

Sair da versão mobile