Campos-RJ: Dirigente do Sindipetro sugere CPI dos Royalties

No aniversário de 187 anos de Campos dos Goytacazes, cidade tem mais de 200 mil pessoas vivendo com auxílio do governo, diz José Maria Rangel

No aniversário de 187 anos da cidade de Campos dos Goytacazes, comemorado nesta segunda-feira, 28 de março, o diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, sugeriu que a Câmara de Vereadores do município crie a CPI dos royalties do petróleo. 

Segundo ele, seria uma oportunidade para apurar o que os governantes locais fizeram com os bilhões de arrecadação de royalties nos últimos anos. 

Campos tem um orçamento generoso. Só este ano, os cofres públicos municipais deverão contabilizar R$ 2,4 bilhões de arrecadação, mas a cidade tem mais de 200 mil pessoas vivendo com alguma ajuda do governo. 

“Em 2020, entre pessoas que recebiam Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o auxílio-doença, Campos tinha mais de 200 mil pessoas. Se você pegar cada pessoa e multiplicar por dois, estamos falando de mais de 400 mil pessoas em uma cidade com pouco mais de 510 mil habitantes”, destacou José Maria.

O sindicalista foi entrevistado nesta segunda-feira no programa Direto da Redação, gerado direto do Estúdio VIUDIGITAL.   

Sair da versão mobile