Saiba qual é a empresa de satélite que Elon Musk quer apresentar a Bolsonaro

Empresa de Musk prevê oferecer internet de alta velocidade a regiões onde a fibra óptica

Nesta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne com Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo. Na ocasião, o sul-africano deve apresentar a Starlink, empresa da rede de internet via satélite da SpaceX, a “menina dos olhos” do bilionário.

Musk escreveu em sua conta no Twitter a respeito do empreendimento. Confira:

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”, postou.

Conforme publicou o Jornal Extra, o dono da Tesla e candidato a dono do Twitter, deve apresentar sua rede de satélites Starlink. A empresa prevê oferecer internet de alta velocidade a regiões onde a fibra óptica, mesmo com o advento do 5G no mundo, não deve ser alcançada pelo custo de infraestrutura.

A Starlink promete velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais. O projeto prevê levar 42 mil satélites para a órbita da Terra, sendo que pelo menos 1,8 mil já foram enviados.

A expectativa da Starlink seria conquistar pelo menos 60 mil clientes no Brasil no primeiro ano de operações no país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, segundo os dados repassados pelo governo do Amazonas.

Em novembro do ano passado, Elon Musk se encontrou com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, onde apresentou seus planos para conectar as escolas rurais com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile