O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
Flordelis redes sociais

Deputada Flordelis usou verba de gabinete para divulgar redes sociais sem conteúdo (foto: Wilton Junior - Estadão Conteúdo)

Por 437 votos a 7, Câmara decide cassar o mandato da deputada federal Flordelis

Redação Por Redação
11/08/2021 - 19:12
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Câmara decidiu, por 437 votos a 7, cassar o mandato da deputada federal Flordelis. Eram necessários pelo menos 257 votos para que a parlamentar perdesse sua cadeira na Casa.

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. A parlamentar nega ter sido responsável pelo crime, que ocorreu em junho de 2019, na cidade de Niterói (RJ).

Como determina o Regimento da Câmara, o caso começou a ser analisado no Conselho de Ética. O colegiado votou favoravelmente ao parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), pela cassação do mandato, em junho deste ano.

Nesta quarta-feira (11), foi marcada a análise no plenário. O relator discursou e disse que seu parecer foi de avaliação do descumprimento das questões “ético-disciplinares”.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

“Quem vai decidir quem matou o pastor Anderson do Carmo não é a Câmara dos Deputados, é o Tribunal do Júri. Aqui, nós nos ativemos às questões meramente ético-disciplinares que regem o mandato parlamentar”, explicou.

Alexandre Leite afirmou ainda que a deputada utilizou o mandato para coagir testemunhas e também para ocultar provas.

Flordelis se defendeu no plenário. “Quando o Tribunal do Júri me absolver, vocês vão se arrepender de ter cassado uma pessoa que não foi julgada”, afirmou.

Os advogados da parlamentar também se manifestaram e defenderam que a pena que deveria ser aplicada era a de suspensão do mandato por seis meses e não a cassação definitiva.

As informações são do Yahoo.

Tags: #Câmara dos deputados#Cassação#Flordelis
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Homem vê irmão e pais que recusaram vacina morrerem em 1 semana em Portugal

Próxima notícia

FGTS deve distribuir parte do lucro de R$ 8,5 bi até o fim de agosto

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital