O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
Moraes amplia visitas familiares a Bolsonaro na prisão, mas mantém restrições

📸 Agência Brasil

PF prepara cela especial para eventual prisão de Jair Bolsonaro

Espaço improvisado na superintendência da PF no DF tem banheiro, TV e mesa de trabalho. Preparativo é semelhante ao feito para Lula em Curitiba em 2018.

Redação Por Redação
21/08/2025 - 14:54
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Polícia Federal (PF) mantém pronta, em sua superintendência em Brasília, uma cela especial para um eventual cumprimento de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre medida cautelar de recolhimento domiciliar.

O espaço, localizado no térreo do prédio no Setor Policial da capital federal, foi improvisado em uma sala e equipado com itens como banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. O modelo segue o padrão de acomodações temporárias usadas para outras autoridades presas, como o então ex-presidente Lula, em Curitiba em 2018, e Fernando Collor, em Maceió.

De acordo com delegados da PF que falaram sob reserva, a cela foi montada há mais de três meses e não teria um destinatário específico, sendo destinada à custódia individual de qualquer autoridade. No entanto, o local é informalmente chamado de “cela de Bolsonaro” entre agentes, diante da possibilidade – ainda que considerada extrema – de o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a conversão da prisão domiciliar do ex-presidente para regime fechado.

A PF avalia diferentes cenários para uma eventual prisão, incluindo instalações militares (devido à sua ligação com o Exército), um batalhão da PM-DF – como no caso do ex-ministro Anderson Torres – ou sua própria superintendência. A cela foi preparada justamente para esta última hipótese, após consultas da cúpula da PF e da Vara de Execuções Penais do DF.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

O preparativo ocorre em um momento de tensão jurídica para Bolsonaro. Nesta quarta-feira (20), ele foi indiciado pela PF em um novo inquérito, acusado de crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A investigação aponta que ele e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram para que os EUA sancionassem o Brasil e sua Justiça, numa tentativa de interromper o processo que o julga por alegações de golpe de Estado.

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Brasília#Cela#JairBolsonaro#Justica#PoliciaFederal#PolíticaBrasileira#Prisao#STF
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Setor imobiliário de alto luxo aposta em bunkers para bilionários

Próxima notícia

Tarifaço: Governo propõe lay-off e redução de jornada para conter demissões

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital