O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
 Curso online gratuito capacita mulheres em cargos de liderança para enfrentar violência política de gênero e raça na internet. Aulas começam em agosto e vagas são limitadas.

Imagem: Reprodução/ Agência Câmara de Notícias

Mulheres na política terão curso gratuito sobre como enfrentar violência digital

Formação promovida pela Câmara dos Deputados em parceria com o ITS Rio quer preparar lideranças femininas para lidar com ataques virtuais de gênero e raça.

redacao Por redacao
07/08/2025 - 09:57
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), em parceria com o Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor) e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), abriu inscrições para um curso gratuito e on-line sobre violência política de gênero e raça nos meios digitais.

O objetivo é oferecer ferramentas práticas para que mulheres em posições de poder reconheçam, enfrentem e denunciem ataques digitais motivados por misoginia e racismo.

A formação é destinada a parlamentares, prefeitas, governadoras, assessoras, ativistas, jornalistas e outras lideranças femininas que tenham sido alvo de violência política. O curso também está aberto a apoiadores e pessoas interessadas no tema.

Durante as aulas, as participantes vão aprender:

  • como identificar e monitorar ataques virtuais;

  • como reunir provas de forma segura e legal;

  • estratégias de acolhimento às vítimas;

  • como acessar a Justiça e montar uma denúncia formal.

Live de lançamento

A deputada federal Iza Arruda (MDB-PE), coordenadora do ONMP, participa nesta quinta-feira (7), às 19h, de uma live especial de lançamento do curso, ao lado de representantes das instituições parceiras.

Cronograma e certificação

O curso oferece 100 vagas e terá duas aulas ao vivo, nos dias 21 e 25 de agosto, às 19h. Os demais conteúdos — vídeos, materiais de apoio e leitura — serão disponibilizados para estudo individual e poderão ser acessados até 5 de outubro de 2025.

Para receber o certificado, é necessário realizar uma avaliação final.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário online.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #CapacitacaoFeminina#Cefor#CursoOnline#ITSRio#IzaArruda#LiderancaFeminina#MulheresNaPolítica#PoliticaSemViolencia#RacismoDigital#ViolenciaPolitica
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

LSE cria centro para estudar como IA pode ajudar na comunicação com animais

Próxima notícia

Trump celebra novas tarifas e diz que “bilhões de dólares” já entram nos EUA

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital