O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
Ministro do STF intimou a defesa de Jair Bolsonaro a se manifestar sobre suposto documento de pedido de asilo à Argentina e descumprimento de medidas cautelares. PF encontrou arquivo em celular do ex-presidente.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) • Rosinei Coutinho/STF

Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar pedido de asilo à Argentina

Documento sem data ou assinatura pedia asilo urgente ao governo Milei; PF aponta indícios de planejamento de fuga para evitar ação penal.

Redação Por Redação
21/08/2025 - 08:50
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestar sobre um documento encontrado no celular do político que solicitava asilo político à Argentina. O arquivo, editável e sem data ou assinatura, pedia asilo “em regime de urgência” ao presidente Javier Milei.

A intimação de Moraes também cobra explicações sobre os “múltiplos descumprimentos” de medidas cautelares impostas pela Corte e a “reiteração de condutas ilícitas”. A decisão ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) indiciou Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, por tentativa de coação a autoridades no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a PF, o documento indica que, desde fevereiro de 2024, existiam planos de deixar o Brasil para “evitar a aplicação da lei penal”. A força-tarefa considerou o achado como um “comprovado risco de fuga”.

Moraes determinou que, após a resposta da defesa, o caso seja enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá o mesmo prazo de 48 horas para apresentar seu parecer.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Argentina#AsiloPolítico#Bolsonaro#CrisePolítica#JavierMilei#Moraes#PolíticaBrasileira#STF
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Vulcão subaquático Axial no Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano

Próxima notícia

Rede de acolhimento no RJ enfrenta superlotação e falta de recursos

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital