O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
Verônica Costa foi presa em Petrópolis após condenação definitiva a 10 anos e 8 meses por tortura contra o ex-marido, Márcio Costa.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Ex-marido de Verônica Costa diz estar aliviado com prisão

Márcio Costa afirmou que esperou anos pelo desfecho do caso de tortura.

redacao Por redacao
24/09/2026 - 21:09
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A ex-vereadora Verônica Costa foi presa na noite desta quinta-feira (24), em Araras, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A prisão ocorreu após a Justiça determinar o cumprimento definitivo da pena de 10 anos e 8 meses pelo crime de tortura contra o ex-marido, Márcio Costa. A condenação tornou-se definitiva após o encerramento das possibilidades de recurso.

Verônica havia sido procurada pela Polícia Civil na quarta-feira (23), quando agentes foram até um endereço ligado a ela na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mas não a encontraram. Com o mandado ainda pendente de cumprimento, ela passou a ser considerada foragida.

Após a prisão, Márcio Costa publicou um desabafo nas redes sociais. Ele afirmou que a situação não era motivo de comemoração, mas representava um sentimento de alívio depois de anos aguardando o desfecho do processo.

“Não é comemoração. É alívio. Esperei tempo demais por esse momento”, escreveu Márcio, ao relembrar as consequências que afirma ter carregado desde o episódio.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

Advogado de Márcio comenta decisão

O advogado Leandro Bessa, que representa Márcio Costa, também se manifestou sobre o cumprimento do mandado. Segundo ele, a prisão representa o início da execução da pena determinada pela Justiça.

O caso começou em fevereiro de 2011, quando Márcio procurou a Polícia Civil e denunciou ter sido agredido e mantido em cárcere privado. De acordo com as informações reunidas durante a investigação e apresentadas no processo, ele relatou ter sido submetido a agressões físicas e ameaças.

Entre os relatos atribuídos à vítima estão agressões, uso de substâncias químicas e ameaças de que seria incendiado. Segundo versões apresentadas durante o processo, Márcio conseguiu escapar e buscar ajuda após se jogar de um terceiro andar.

A defesa de Verônica, por sua vez, contestou as acusações ao longo do processo. Segundo reportagens sobre o caso, ela negou ter cometido tortura e apresentou uma versão diferente dos acontecimentos.

Ex-vereadora foi localizada em Petrópolis

Depois que a polícia não encontrou Verônica no endereço da Barra da Tijuca, equipes continuaram as buscas em outros locais relacionados à ex-vereadora.

Ela acabou localizada no Vale das Videiras, na região de Araras, em Petrópolis, e foi presa pela Polícia Civil na noite de quinta-feira.

A ordem de prisão foi expedida pela juíza Daniele Lima Pires Barbosa, da 16ª Vara Criminal da Capital, após o trânsito em julgado do processo. A decisão determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.

Condenação foi ampliada em 2023

Verônica havia sido condenada inicialmente em 2019 a 5 anos e 10 meses de prisão. Em 2023, após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio aumentou a pena para 10 anos e 8 meses e determinou o início do cumprimento em regime fechado. A decisão também confirmou a perda do mandato de vereadora.

Com o encerramento definitivo do processo, a Justiça passou a determinar o cumprimento da pena. O caso, que teve início com a denúncia apresentada em 2011, agora entra na etapa de execução da condenação.

Outros quatro réus foram condenados

Além de Verônica Costa, outras quatro pessoas da família foram condenadas no mesmo processo: Bruno Chaves Ribeiro, Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista.

Segundo as decisões divulgadas sobre o caso, Bruno Chaves Ribeiro recebeu pena de 10 anos e 8 meses, enquanto Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista foram condenados a 10 anos cada. As penas também foram estabelecidas com início em regime fechado.

O Tribunal de Justiça do Rio informou que o processo tramita sob segredo de Justiça, o que limita a divulgação de detalhes sobre decisões e documentos do caso.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #Araras#Justica#MárcioCosta#Petrópolis#PolíciaCivil#RioDeJaneiro#SegurançaPública#Tortura#VerônicaCosta
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Vídeos da pandemia são usados para desinformar sobre eleições

Próxima notícia

Carbono Oculto: empresário é investigado após aparecer em 570 prêmios de R$ 176 milhões

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital