Delegado da Polícia Civil de SP é investigado por ‘operação Rambo’ na Cracolândia

O delegado Carlos Alberto da Cunha, de 42 anos, é alvo de procedimento da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo por uma postagem no Instagram em que cita uma ação solitária na Cracolândia.

O registro foi feito há seis dias. Da Cunha aparece armado na foto, acompanhada pelo texto: “Operação São Paulo em andamento. De volta às ruas. Mas agora sozinho. O tio Da Cunha só sabe de uma coisa #pracimadeles”. A ação começou a ser chamada de “Operação Rambo”, após publicação de uma reportagem da “Folha de S. Paulo”. É uma referência ao personagem de Sylvester Stallone conhecido como “exército de um homem só”.

Em nota, a Secretaria de Segurança negou que a ação citada por Da Cunha tenha acontecido. “A Polícia Civil esclarece que o delagado citado está em férias e que não houve ação da 4ª Delegacia Seccional – Norte na região da Nova Luz entre sexta-feira e hoje. A Corregedoria da Instituição instaurou um procedimento para apurar os fatos”, diz o informe.

O policial responde, no total, a sete procedimentos na Corregedoria da Polícia Civil, abertos por causa de posts em redes sociais. Da Cunha é conhecido pelas postagens que faz de operações das quais participou. Somando Facebook e Instagram, ele tem mais de quatro milhões de seguidores.

As informações são de O Globo.

Sair da versão mobile