O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil

Campanha pró-vacina do governo do Rio com homem usando máscara de cabeça para baixo repercute até no exterior

Redação Por Redação
11/04/2021 - 17:37
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A campanha “O Rio abraça a vacina. O Rio abraça a vida”, feita pelo governo do estado para estimular a vacinação viralizou nas redes sociais. Nada muito digno de comemoração, no entanto… Em um dos anúncios, distribuído em mobiliários urbanos e busdoors, um homem usa a máscara de cabeça para baixo. Um prato cheio para críticas e jocosidades na internet. Após a repercussão, a Secretaria estadual de Saúde pediu desculpas pelo equívoco.

A gafe foi apontada no perfil Contagem Coronavírus – Brasil no Twitter na noite deste sábado e, desde então, já tem 157 compartilhamentos, com comentários do tipo “pra ver a situação… Um ano de atraso e desse jeito”, “a cara do governo do Rio”, “que vergonha”. Inclusive, de correspondentes de jornais do exterior, como o francês Le Monde e o inglês The Guardian.

O investidor americano Grant Lingel, há 11 anos no Brasil, foi um dos que fizeram piada da campanha no Twitter. Ele conta que está voltando para Nova York com sua mulher e o filho de 3 anos do casal justamente pela falta de seriedade das autoridades do país no enfrentamento à pandemia. Aos 38 anos, já tem vacina agendada para assim que chegar à terra natal, na semana que vem.

— A situação no Brasil só piora. Após um ano de pandemia, não tem ninguém para identificar esse erro e ensinar o certo para as pessoas. Meu país pisou na bola nos dez primeiros meses, mas pelo menos está melhorando. Aqui, não vejo esforços do governo federal para combater o coronavírus, o que é muito triste. Adoro o Brasil, é a minha casa agora. Mas vamos nos arriscar e pegar um avião neste momento porque aqui não temos mais qualidade de vida — lamenta Grant.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

Segundo o blog do jornalista Rubem Berta, a campanha, feita pela agência de publicidade Propeg, lançada no dia 15 de março e veiculada até a última sexta-feira, custou aos cofres públicos R$ 13 milhões. O governo estadual, por sua vez, não divulgou o valor desembolsado e também não informou se irá retirar os cartazes das ruas. Em sua conta no Twitter, a secretaria estadual de Saúde agradeceu “a observação”e pediu “desculpas” por não ter “percebido esse equívoco no uso da máscara na campanha #RioAbraçaVacina”.

Em nota, a Propeg também pediu desculpas pelo ocorrido: “Nada justifica o equívoco. É importante salientar que o médico (que aparece na foto) gentilmente atendeu nosso pedido para a participação na campanha. Acabamos não nos atentando para a colocação correta da máscara. Porém, destacamos que a campanha cumpriu seu foco principal: alertar a população da importância da vacina.”

As informações são de O Globo.

Tags: #Campanha de Vacinação#Rio de Janeiro
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Quissamã encerra vacinação dos idosos de 60 a 64 anos e imuniza os quilombolas nesta segunda-feira (12)

Próxima notícia

Especialistas ‘decodificam’ monumento de Stonehenge

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital