O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil
davi alcolumre senado

Alcolumbre promete ajudar a ‘melhorar a vida da população brasileira’

Senador foi eleito presidente do Senado com 73 votos

Redação Por Redação
01/02/2025 - 16:27
em Brasil
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito, pela segunda vez, para presidir a Casa, até fevereiro de 2027. A eleição foi realizada na tarde deste sábado (1º). O mandato anterior, no comando do Senado, foi entre 2019 e 2021, durante o governo Bolsonaro.

”Muito obrigado pela confiança novamente em mim depositada. Tenham certeza de que buscarei, ao longo dos próximos dois anos, fazer jus a essa confiança, consolidada na votação expressiva com que me honraram no dia de hoje. Quero ser um catalizador do desejo deste Plenário e ajudar a construir os consensos necessários para melhorar a vida da população brasileira”, afirmou, citado pela agência Senado.

Alcolumbre recebeu o voto de 73 de seus colegas. O senador Astronauta Marcos Pontes conquistou 4 votos e o senador Eduardo Girão, 4 votos.

Os congressistas Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Marcos do Val (PODEMOS-ES) também eram candidatos, mas desistiram de concorrer nas últimas horas que precedem a votação.

Leia Também

Brasil terá alerta de tempestades no Sul e na Região Norte nesta quarta-feira

Jogos da Juventude 2026 começam em Foz do Iguaçu com recorde de participantes

Após a proclamação dos resultados, os senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) repassaram ligações ao recém-eleito Alcolumbre. Os parlamentares confirmaram ao canal GloboNews “que as ligações eram de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, respectivamente”.

*Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da RT Brasil.

Tags: #Davi Alcolumbre#Senado
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

MEC lança guias sobre uso de celulares em ambiente escolar

Próxima notícia

MP-RJ abre concurso público com 87 vagas para servidores

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital