A seleção brasileira finalizou, na manhã deste sábado (4), a preparação para o confronto diante da Noruega, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Assim como ocorreu nos treinamentos anteriores, apenas os primeiros 15 minutos da atividade realizada no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, foram liberados para a imprensa.
Durante esse período, os jogadores participaram do aquecimento e ouviram as últimas orientações do técnico Carlo Ancelotti, que conversou com o grupo antes do início dos trabalhos.
O treino foi realizado sob forte calor. Os termômetros marcavam cerca de 33°C, com umidade próxima de 50%, elevando a sensação térmica para aproximadamente 37°C. Por conta das condições climáticas, os atletas fizeram diversas pausas para hidratação ao longo da atividade.
Entre as novidades, Raphinha voltou a participar dos trabalhos com o restante do elenco. O atacante está na fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada da competição.
Apesar da evolução, a tendência é que o jogador inicie a partida no banco de reservas, caso seja relacionado.
Por outro lado, Lucas Paquetá permanece em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue como desfalque para o duelo.
Sem o meia, Carlo Ancelotti ainda avalia alternativas para compor o setor de meio-campo, com Danilo Santos, Gabriel Martinelli e Endrick entre os nomes cotados para assumir a vaga.
A atividade também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, que acompanhou parte do treinamento e conversou com alguns atletas, entre eles o volante Casemiro.
A provável formação da Seleção para enfrentar a Noruega tem Alisson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos na defesa; Casemiro, Bruno Guimarães e Danilo Santos — com Gabriel Martinelli ou Endrick disputando a posição — no meio-campo; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior no ataque.
O vencedor do confronto garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo de 2026.
*Da Agência Fonte Exclusiva
