Macaé celebra 27 mil novos empregos e liderança na região

Carta da Indústria: o efeito multiplicador do Tepor em Macaé

(Divulgação)

Macaé alcançou, no mês de agosto, a marca de mais de 27 mil novos empregos gerados desde o ano de 2021, um saldo que mantém a Cidade Energia no topo regional em abertura de novos postos de trabalho.

Número consolidado nesta quarta-feira (4) através da atualização dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Macaé mantém a sequência positiva de contratações, cenário assegurado pelos investimentos e negócios gerados pela cadeia produtiva de óleo e gás, e dos novos empreendimentos ligados ao setor de energia.

Segundo o Caged, em agosto, Macaé registrou o saldo positivo de 1.064 novos trabalhadores contratados com carteira assinada na cidade. No total, desde 2021, 27.027 trabalhadores assumiram vagas criadas por empresas que participam da nova dinâmica de desenvolvimento que tem impulsionado a retomada de todo o cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro.

“As políticas públicas implementadas pelo governo, de acordo com a demanda das empresas, garantem a geração de empregos como o principal resultado. Mais que a indústria do petróleo, a economia da cidade se diversifica e contempla segmentos como a construção civil, o comércio e o agronegócio. Vamos avançar ainda mais, por acreditar que o emprego é o maior projeto social da nossa cidade”, afirmou o prefeito Welberth Rezende.
Sair da versão mobile