Xiaomi 12 Pro deve aceitar carregador de 120 watts e trazer nova câmera da Sony

A Xiaomi confirmou, no final da semana passada, que o Xiaomi 12 será lançado em breve e ele terá dois tamanhos diferentes – exatamente como fazem concorrentes como a Apple e Samsung.

A divulgação foi feita por Lei Jun, CEO e fundador da empresa asiática, aparecendo pouco tempo antes de mais um vazamento que aponta a presença da MIUI 13 já de fábrica.

A afirmação veio junto de outras, como a presença do novo sensor Sony IMX707 no modelo maior, que será chamado de Xiaomi 12 Pro. Com este componente, o celular poderá fazer fotos de até 50 megapixels, enquanto o smartphone de menores dimensões e sem o sufixo Pro no final, trará o IMX766 da mesma marca japonesa.

Assim como acontece em outros lançamentos, este novo sensor IMX707 promete fotos noturnas com qualidade aprimorada, quando comparado ao modelo anterior.

Junto dele estará o novo processador de imagens presente no recente Snapdragon 8 Gen 1, que é o chip mais potente disponível para o mercado Android.

Xiaomi 12 já vem com Android 12 (MIUI 13) de fábrica

Outra confirmação feita pelo executivo está na versão do sistema operacional, que no Xiaomi 12 estará a cargo da MIUI 13. Ele é baseado no Android 12 e entrega melhorias visuais, além do modo foco para filtrar notificações.

Em outros dados, agora vazados direto da página de compra da companhia asiática, o Xiaomi 12 aparece com tela de 6,28 polegadas e seu irmão com sufixo Pro recebe 6,73 polegadas.

Existem outras diferenças para além do tamanho físico entre os dois aparelhos, já que o maior oferece atualização de 120 Hz e um painel LTPO da Samsung, com resolução 2K, contra Full HD de seu irmão menos musculoso.

Lançamento será ainda em 2021

O Xiaomi 12, junto do modelo Pro, deve ser anunciado na próxima terça-feira (28). A empresa asiática está correndo para ser uma das primeiras do mundo com o recente Snapdragon 8 Gen 1, também anunciado para aparecer em celulares da Realme e Motorola.

Via: Gizmochina (1 e 2).

Sair da versão mobile