Venda do iPhone 12 pode ser suspensa no Brasil por ‘excesso de radiação’; entenda

O iPhone 12 teve sua venda suspensa na França após identificar altos níveis de radiação emitidos pelo dispositivo.

Imagem: Reprodução

De acordo com a agência que realizou os testes, o modelo emite um excesso de ondas eletromagnéticas que podem ser absorvidas pelo corpo, trazendo riscos à saúde.

O smartphone foi retirado do mercado na última terça-feira (12) até a regularização da situação. Outros países como Bélgica, Alemanha e Espanha acompanham a situação e devem tomar os mesmos passos caso o problema não seja resolvido pela Apple.

Ainda não há informações se o Brasil pretende seguir os passos dos europeus. Em nota, a Anatel informou que tomou conhecimento dos fatos e a área responsável está se reunindo com organismos de certificação e laboratórios para organizar uma supervisão de mercado.

A empresa questionou as alegações e afirmou que o modelo foi certificado por diversos organismos internacionais com os padrões de radiação, não trazendo nenhum risco à saúde.

A Apple apresentou para o mundo, na tarde desta terça-feira (12), o mais novo modelo de iPhone da companhia. O  evento aconteceu na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia (EUA). Segundo a empresa, o iPhone 15 é o smartphone mais inovador já criado. Os preços do aparelho começam a partir de US$ 799, nos Estados Unidos, e R$ 7.299, no Brasil. 

Uma das novidades mais aguardadas pelos usuários foi confirmada. A partir do iPhone 15, a Apple não terá mais um carregador exclusivo da companhia. Todos os seus dispositivos, incluindo o iPad e os AirPods, usarão o cabo USB-C. O novo cabo substitui o lightning, presente nos modelos mais antigos.

O iPhone 15 também conta com a tecnologia Dynamic Island, sucesso nos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. O novo smartphone ainda possui uma tela de 6,1 polegadas na versão comum, e 6,7 na versão plus.

Veja os preços no Brasil:

 

Sair da versão mobile