Inspirado na Estrela da Morte, relógio de ‘Star Wars’ custa mais de R$ 845 mil

Inspirado na Estrela da Morte, relógio de ‘Star Wars’ custa mais de R$ 845 mil

Um mecanismo faz com que a armação central gire 360º a cada 60 segundos, dando a impressão de um movimento interplanetário e, ainda falando nessa parte, o relógio não tem uma coroa, então o ajuste de horário é feito por meio de um botão específico (inteligentemente chamado “time set” em “aurebesh”, um dos muitos alfabetos praticados na franquia ‘Star Wars’). Tudo isso, segundo o estúdio, precisou de 300 mil linhas de código, e 408 operações individuais, com uma programação tão complexa que teve que ser dividida e montada em três partes.

E como mais um “fan service”, os ponteiros do relógio têm o formato dos Star Destroyers do Império. Para os não iniciados, os Destroyers são aquelas naves imensas que ficam estacionadas acima da atmosfera de um planeta, e servem de base para muitos oficiais antagonistas da franquia – incluindo até mesmo o icônico Darth Vader e o Imperador Palpatine.

Fora isso, tem a questão da embalagem: o case que guarda o relógio é uma réplica exata de um contêiner de cristal Kyber – o material usado pelos guerreiros Jedi na construção de seus sabres de luz. Dentro dele, um autêntico cristal Kyber usado no filme ‘Rogue One‘ se faz presente junto do relógio. Aparentemente, a Lucasfilm, dona da marca ‘Star Wars’, gostou tanto do projeto que topou liberá-los à Kross Studio mediante um acordo de compartilhamento de lucros nas vendas dos relógios.

E os entusiastas da franquia podem estar agora se perguntando sobre o contêiner em si. E sim, ele é em tamanho real, com pouco mais de um metro de tamanho, aproximadamente 80 quilos (kg) e guardando nove cápsulas laterais de vidro que protegem o cristal.

A Kross Studio pode ser nova no mercado, mas seus fundadores não. Anteriormente, Marco Tedeschi – designer do Death Star Tourbillon – trabalhou como chefe da Romain Jerome, a fabricante de relógios que se tornou famosa por suas criações contendo pedaços do Titanic. A empresa declarou falência em fevereiro deste ano e, como resultado, demitiu todos os seus funcionários. Tedeschi e outros cinco companheiros fundaram a nova empresa, que fica baseada na Suíça. Para se ter uma ideia da capacidade dos designers, um outro produto deles é um relógio de parede com uma reserva de energia de 30 dias no formato do Batmóvel.

Se você se interessou e já está preparando seus órgãos para venda em troca do relógio oficial de ‘Star Wars’, é melhor agir rápido: o lançamento do Death Star Tourbillon está programado para…hoje (25). E a Kross Studio está confiante de que as 10 unidades dever ser vendidas até o fim do dia.

As informações são do Olhar Digital.

Sair da versão mobile