Google testará óculos que fazem tradução simultânea de conversas

Durante a conferência Google I/O realizada em maio deste ano, a gigante da tecnologia divulgou um vídeo que mostrava um protótipo de seu futuro óculos de realidade aumentada (RA) traduzindo uma conversa simultaneamente. Agora a empresa está quase pronta para iniciar os testes no mundo real, que deverão acontecer no próximo mês.

“Os testes do mundo real nos permitirão entender melhor como esses dispositivos podem ajudar as pessoas em suas vidas cotidianas”, disse Juston Payne, gerente de produto do grupo da divisão AR e VR do Google.escreveu em uma postagem no blog.

“E à medida que desenvolvemos experiências como navegação RA, isso nos ajudará a levar em consideração fatores como clima e cruzamentos movimentados – o que pode ser difícil, às vezes impossível, de recriar totalmente em ambientes fechados”.

Os testes serão limitados a algumas dezenas de pessoas (funcionários do Google e testadores confiáveis). Os modelos protótipos serão equipados com câmeras, microfones e displays integrados nas lentes. O Google está avaliando o sensor de áudio e visual para funções como tradução, transcrição e navegação.

No entanto, os recursos serão limitados. Os óculos não capturam fotos ou vídeos, embora o Google use dados de imagem para traduzir texto e exibir direções. Os dados serão deletados “depois que a experiência for concluída”, a menos que seja usada para depuração e análise. Nesse caso, o Google removerá informações confidenciais, como rostos e placas de carros. A empresa excluirá as imagem usadas ​​para fins de pesquisa após 30 dias.

O equipamento lançado anteriormente pela empresa, o Google Glass, não foi o sucesso que a empresa esperava – é um produto empresarial nos dias de hoje. A empresa quer acertar as coisas com seus óculos RA de última geração, por isso está levando as coisas devagar. Ainda não há cronograma de lançamento para os óculos.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile