Ferrari elétrica chega ao Brasil em dezembro

Veículo híbrido funciona tanto com combustível quanto com energia elétrica

Parar toda hora no posto para abastecer o carro? Isso já é coisa do passado! Em especial para quem comprar a Ferrari 296 GTB, que será lançada no Brasil em dezembro deste ano.

O carro esportivo de 830 cv de potência é um veículo híbrido que consegue rodar 25 km no modo elétrico e chegar até 135 km/h sem gastar uma gota de combustível. A recarga é feita na tomada, mas o motor a gasolina também funciona como gerador, caso seja necessário.

Pesando menos de 1.500 kg, o veículo tem câmbio de dupla embreagem e oito marchas, e tração traseira, a 296 GTB precisa de apenas 2,9 segundos para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima do automóvel é de 330 km/h, de acordo com o site do AutoEsporte.

Resgarando o visual 250 LM, de 1963, ele traz um design que une classe e modernidade, com um para-choque inspirado na LaFerrari, o que garante que o eixo traseiro fique próximo do chão.

O preço ainda não foi divulgado. Contudo, é possível imaginar que seja mais de R$ 4 milhões, uma vez que o modelo mais em conta da marca italiana no Brasil é a Portofino M, vendida por R$ 3,5 milhões.

A montadora produziu apenas 12,8 mil carros em 2021, para garantir a exclusividade dos carros. No Brasil, apenas 35 unidades foram vendidas no ano passado. A maior parte dos veículos recebeu algum item de personalização comercializado pela marca, o que faz o preço final subir consideravelmente para o comprador do item de luxo.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile