Fabricante de veículos elétricos anuncia smartphone de luxo

A Polestar, fabricante de veículos elétricos de luxo, planeja lançar um smartphone em parceria com a Xingji Meizu

Imagem: VanderWolf Images / Shutterstock.com

A fabricante de veículos elétricos Polestar surpreendeu o mundo automobilístico ao anunciar seus planos de lançar um smartphone de luxo, em parceria com a Xingji Meizu.

O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, revelou a notícia durante o IAA Mobility auto show em Munique, afirmando que o lançamento do smartphone está previsto para dezembro deste ano. O dispositivo será produzido pela Xingji Meizu, empresa responsável por smartphones de qualidade reconhecida que percence à Geely, companhia-mãe da Polestar.

Embora a incursão no mercado de smartphones possa parecer ousada, a Polestar deixou claro que não está buscando competir com gigantes do setor, como Apple e Oppo. Em vez disso, a estratégia é enfatizar como seus veículos elétricos são, essencialmente, computadores sobre rodas. Ingenlath declarou à CNBC:

“Quando você tem a oportunidade de conectar esses dois mundos, sem barreiras… então você realmente pode ter uma transição perfeita.”
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Embora detalhes sobre o lançamento e os mercados-alvo ainda não tenham sido divulgados pela empresa, esta iniciativa também parece fazer parte dos esforços da Geely para posicionar sua subsidiária de smartphones em um segmento de mercado mais elevado do que o atual.

A Polestar é conhecida por sua abordagem premium na fabricação de veículos elétricos, o que pode abrir oportunidades para a Xingji Meizu, que em sua maioria produz smartphones de nível intermediário, atender a um público consumidor mais abastado.

Smartphone da Polestar

Além da incursão no mercado de smartphones, a Polestar também está estabelecendo diversas parcerias de marca. Entre elas, destaca-se a colaboração com a Cake, da Suécia, para produzir algumas scooters elétricas.

A empresa também está trabalhando com a Allebike, também sueca, em uma mountain bike com a marca Polestar, que não será elétrica. Ingenlath deixou claro que a intenção da empresa é que suas próximas e-bikes sejam mais do que um simples “truque de marketing”.

Com informações do Olhar Digital.

Sair da versão mobile