Empresas correm para lançar smartphone dobrável triplo

Marcas avançam para lançar primeiro smartphone dobrável triplo do mundo ainda em 2024

Samsung vs Huawei: empresas correm para lançar smartphone dobrável triplo

Imagem: ZorroGabriel/Shutterstock

A Samsung quer desbancar a Huawei e lançar o primeiro smartphone dobrável triplo do mundo ainda em 2024. O objetivo da marca sul-coreana é se afirmar no mercado como a pioneira dessa linha de dobráveis, como aconteceu com o lançamento do Galaxy Fold. A nova geração aposta em um smartphone que se transforma também em um tablet para atrair usuários de um novo nicho.

A informação é do especialista em tecnologia Revegnus, que costuma trazer furos do mercado no X. Em publicação nesta semana, ele afirma que: “Rumores estão circulando e dão conta de que a Samsung irá adicionar um smartphone tripo dobrável aos seus produtos esse ano. Com a Huawei provavelmente lançando um tripo dobrável no segundo trimestre do ano, a Samsung não quer se dar ao luxo de perder o título de “primeira do mundo” dentre os dobráveis”.

Nesse sentido, a Samsung deve apresentar o dispositivo até o final do primeiro trimestre de 2024, preferencialmente até o dia 31 de março, caso queira passar à frente da Huawei. O cenário é apertado e coloca a marca chinesa à frente nas projeções.

Quem está mais preparada para lançar o smartphone dobrável triplo?

No momento, a Huawei parece estar mais preparada para lançar o produto. A previsão inicial era de lançamento no final de 2023, mas devido a atrasos precisou ser adiado. Com isso em vista, há chances de a Samsung também optar por esperar um pouco mais para lançar seu dobrável triplo e trazer um produto mais consistente ao mercado no fim do ano ou em 2025. Este movimento evitaria repetir a situação do primeiro Galaxy Fold, que enfrentou problemas de construção e precisou ser recolhido.

Outro fator que parece respaldar essa teoria é a ausência de rumores e vazamentos relacionados ao dobrável triplo da Samsung. É comum e, possivelmente, proposital que os dispositivos da fabricante sul-coreana tenham seus detalhes amplamente divulgados semanas antes do anúncio oficial.

Com informações da Olhar Digital.

Sair da versão mobile