Elon Musk promete entregar Cybertruck ainda em 2023

Dono da Tesla marcou evento de entrega do caminhão elétrico para terceiro trimestre de 2023; "É um produto muito radical", disse

cybertruck da tesla

Elon Musk não divulgou detalhes sobre especificações técnicas do Cybertruck (Imagem: Divulgação/Tesla)

A Tesla organiza evento de entrega para seu Cybertruck, adiado há tempos, marcado para rolar no terceiro trimestre de 2023. É o que disse Elon Musk, dono da empresa, durante teleconferência com investidores, realizada na quarta-feira (19).

Após mais de três anos desde seu anúncio inicial, produção do Cybertruck deve começar entre junho e setembro de 2023 – embora Musk tenha dito que produção em escala não começará até 2024.

“Leva tempo para colocar linha de produção [do Cybertruck] em funcionamento. E este é realmente um produto muito radical. Não é feito da maneira que outros carros são feitos”, disse Musk.

Questionado sobre especificações atualizadas – por exemplo, alcance e recursos exclusivos – Musk saiu pela tangente. Bilionário disse que esses detalhes seriam revelados durante o evento de entrega. “Uma coisa que tenho certeza de dizer é que é um produto incrível. É um membro do Hall da Fama”, acrescentou.

Uma das principais razões para atraso pode ser decisão da empresa de fazer o Cybertruck com aço inoxidável, que custa mais do que o aço normalmente usado na fabricação de automóveis.

Além disso, material não pode ir em para-lamas e outras peças, graças à sua tendência de voltar à forma original. E requer técnicas especiais de soldagem. Tudo isso torna a produção do Cybertruck mais complicada do que outros veículos da Tesla.

Como se não bastasse, mesmo peças menos importantes, como limpadores de parabrisa, precisam ser feitas sob medida, graças ao design exclusivo do Cybertruck. Aguardemos, então.

Tesla a preço de carro popular (nos EUA)

A Tesla continua cortando valor dos seus veículos elétricos. Anúncio mais recente foi referente ao Model 3 no mercado estadunidense. Montadora anunciou que o modelo – já considerado o menos caro da marca – passou a custar menos de US$ 40 mil (R$ 200 mil, aproximadamente).

Esta foi a segunda vez que a montadora do bilionário Elon Musk alterou valores no país só em abril. Empresa confirmou reajuste no preço do Model 3 pouco antes de anunciar seus ganhos trimestrais, na quarta.

Com informações do Olhar Digital.

Sair da versão mobile