Bugatti lança novo carro projetado por designer de 27 anos

Novo Carro da Bugatti Bolide

Nils Sajonz, de apenas 27 anos, é designer de projetos especiais da Bugatti (foto: divulgação)

É fácil descrever a Bugatti apenas como uma marca de ultra luxo e um braço da Volkswagen ou como um lugar onde a empresa com sede em Wolfsburg pode queimar dinheiro. Mas, se explorarmos um pouco mais, é possível descobrir que a marca multimilionária tem uma longa e rica história, onde entusiastas de automóveis como Nils Sajonz são líderes de design para projetos especiais da Bugatti.

Deixe de lado os rótulos comumente associados aos carros da Bugatti e as infinitas contas da Volkswagen, e será possível descobrir que Sajonz não é nem um pouco diferente de outros designers apaixonados. Ele ama o que faz, é infinitamente curioso e está sempre em busca de inspirações. É o responsável por projetar carros que valem seis milhões de dólares e tem todo o entusiasmo que uma pessoa de 27 anos deveria ter.

Sua última criação foi o Bolide, uma evolução do conceito do Vision Gran Turismo. Ao contrário do GT, o Bolide foi desenvolvido de acordo com regras do mundo real, segundo as regulações da Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

Considerando o potencial desse conceito, conversei com Sajonz para saber se a Bugatti planeja a volta à Le Mans, para descobrir de onde vem sua inspiração e para bater um papo sobre motorsport em 2020.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile