Starbucks cobra R$ 20 mil por dois cafés e faz casal perder viagem para Tailândia

Das histórias que, de tão bizarras, é difícil de acreditar – mas aconteceu! Jesse O’Dell comprou dois cafés do Starbucks de sua cidade em Oklahoma, norte dos Estados Unidos, mas a cobrança equivocada da loja fez com que ele tivesse problemas no banco e, cancelasse, a viagem de férias.

Tudo começou no dia 7 de janeiro, quando Jesse e sua esposa foram até uma unidade da Starbucks e pediram um “americano gelado” e um “frapuccino de caramelo”. O pedido sairia cerca de 10 dólares (uns R$50) – algo aconteceu e uma gorjeta foi adicionada totalizando a compra em U$4.456, ou seja, mais de R$20 mil.

Jesse não prestou atenção no valor e pagou mesmo assim. Ele só percebeu que algo estava errado quando foi fazer outra compra em um shopping e teve seu cartão recusado. Foi aí que começou uma batalha para ele recuperar o dinheiro.

Depois de saber sobre a cobrança colossal do café, Jesse disse que sua esposa, Deedee O’Dell, ligou para a empresa de cartão de crédito e soube da gorjeta na Starbucks. Eles então foram a loja para contestar a gratificação e inicialmente foram informados de que era uma “cobrança legítima”, disse à NBC News. Depois de falar com vários gerentes, ele foi informado que receberia cheques para corrigir a cobrança.

O casal recebeu dois cheques que retornaram. “Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia. Eu pensei que ia enlouquecer”, afirmou Jesse. De acordo com ele, a família precisou cancelar uma viagem que fariam para a Tailândia pois não tinham mais dinheiro. “Eu não queria viajar pelo planeta enquanto tínhamos milhares de dólares pendurados em algum lugar”, disse ele.

Uma investigação de fraude começou em 26 de janeiro, disse o porta-voz da polícia da cidade. “Detetives da nossa Unidade de Crimes Financeiros investigaram o caso e descobriram que a gratificação foi adicionada por acidente ou por erro de máquina. Os detetives não encontraram nenhuma intenção de fraude por parte dos funcionários que trabalhavam na época”, disse o comunicado. Já Jesse afirmou que “sabe apertar botões” e que não adicionou gorjeta nenhuma.

A loja emitiu um comunicado dizendo: “Esta é uma situação lamentável que agora está resolvida. Houve um erro em relação a uma dica de cliente em um drive-thru da Starbucks e trabalhamos para resolver a situação o mais rápido possível. Os cheques foram emitidos e descontados pelo cliente na segunda-feira, 6 de fevereiro”.

Jesse confirmou que os cheques foram descontados. Ele disse, com uma gargalhada, que o hábito dele e de sua esposa de passar pela Starbucks algumas vezes por semana acabou.

Com informações da Glamour.

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