Salário em Bitcoin será comum em 2022, diz Forbes

A chegada de um novo ano também gera previsões, como a de que o Bitcoin será adotado por mais dois países, segundo o presidente de El Salvador. Já a Forbes acredita que receber salário em Bitcoin em 2022 será algo comum.

Publicado no último sábado (1), o artigo da Forbes cita que o crescimento do Bitcoin em 2021 foi apenas o começo e que devido à inflação do dólar, a mais alta em 40 anos, as pessoas passarão a querer receber seus salários em BTC.

O único contraponto é a volatilidade do Bitcoin, por conta disso é importante ter um maior controle financeiro, como no pagamento de contas. Porém, também é válido notar o ponto positivo, pois seu salário pode aumentar substancialmente caso o preço do BTC suba.

Salário em Bitcoin

Este movimento tomou força em 2021, em especial com Tom Brady, astro do futebol americano afirmando que gostaria de ser pago em criptomoedas e que outros jogadores já pediram por isso.

Indo além também temos os prefeitos de Nova York e Miami em uma corrida saber qual deles seria o primeiro prefeito dos EUA a abandonar o dólar e adotar o Bitcoin, recebendo-o como salário.

Com isso, a maior corretora americana, a Coinbase, anunciou um serviço que permite a conversão automática de salários em bitcoin, ou outras criptomoedas, assim que o pagamento é realizado. Em pouco tempo uma distribuidora de música já adotou tal serviço.

Apesar do Bitcoin ter sido um ótimo investimento em seus 13 anos de existência, o artigo da Forbes nota que é preciso estar pronto para a volatilidade da moeda, que pode ser algo ruim caso seu preço caia e bom caso suba. Ou seja, é preciso planejamento.

Salários podem ser bom para moeda digital

Afinal, qual é a diferença entre receber em bitcoin e converter seus reais ou dólares para a moeda digital? Bom, a resposta é que a primeira opção é o início de um ciclo.

Se a empresa paga seus funcionários com BTC e estes conseguem pagar por outros bens e serviços diretamente em bitcoin, então a necessidade de usar moedas fiduciárias, para conversões, diminui.

Por fim, caso a previsão da Forbes se concretize e receber salários em Bitcoin torne-se algo comum em 2022, este pode ser o início de uma transição monetária que há tanto tempo os fãs da moeda esperam.

Além disso, ao pagar diretamente em BTC, isso também aumenta a liquidez da moeda, assim como as transações entre pessoas e sem intermediários, como Satoshi Nakamoto gostaria de ver há 13 anos.

Sair da versão mobile