Popularidade de Lula e Bolsonaro em placares das vendas de toalha faz sucesso na web

A iniciativa dos comerciantes de anotar o placar de venda de toalhas de cada pré-candidato à Presidência caiu no gosto popular e ganhou notoriedade nas redes sociais neste final de semana. O chamado “DataToalha”, em alusão a pesquisa eleitoral Datafolha, viralizou com as contagens dos comércios por todo o país.

Este é o caso de um vendedor paulista que viralizou neste sábado. No placar dele, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia com 51 vendas enquanto Jair Bolsonaro (PL) tinha 12.

As imagens foram gravadas na Avenida Paulista, na capital de São Paulo. “Ajuda a mudar o placar, coitado do Bolsonaro. Socorre alguém ele, por favor”, brincou o empreendedor.

Em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, o comerciante Osvaldo Pires publicou neste domingo uma contagem em que Lula também aparecia na liderança. Além do petista, que contabilizava 133 toalhas vendidas, e Bolsonaro, 75, o que chamou a atenção foi a presença da peça com o rosto da pré-candidata Simone Tebet (MDB).

O produto com o rosto da emedebista vendeu 29 unidades. O perfil da pré-candidata segue o vendedor no Instagram. Na disputa estadual, no governo do estado, Rodrigo Garcia (PSDB) teria vendido nove toalhas.

Do lado dos apoiadores do presidente, a ex-dançarina da banda É o Tchan e pré-candidata a deputada federal Silmara Miranda (PL-DF) publicou um vídeo neste domingo em que mostra uma vendedora em Ceilândia, no Distrito Federal. Na gravação, a vendedora Dona Conceição diz que Bolsonaro vende 4 ou 5 por dia, enquanto Lula, uma ou nenhuma.

No Tik Tok, a estudante de jornalismo da UFRJ Harumy Sato viralizou na última sexta-feira em um vídeo no qual questionou os vendedores da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, sobre quais toalhas mais vendiam. A resposta: Lula seria o campeão de vendas na região.

A gravação chegou a ser compartilhada pelo ex-presidente, pelos deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e celebridades como o humorista do Porta dos Fundos Antônio Tabet. “Disparado no Datapovo e no Datatoalha”, escreveu Lula na publicação.

As informações são do Blog Sonar, do Jornal O GLOBO.

Sair da versão mobile