Pais criticados por deixarem filho de 6 anos correr maratona nos EUA

Embora o esporte esteja relacionado com saúde, às vezes a prática de uma atividade física extenuante gera polêmica, principalmente se seus protagonistas são crianças pequenas. É por essa razão que os pais de um menino de Kentucky, nos Estados Unidos, foram criticados por permitir que seu filho de seis anos corresse uma maratona.

Kami e Ben Crawford postaram nas redes sociais que seu filho, Rainier, correu a Maratona do Porco Voador em Cincinnati no início de maio, junto com o resto de sua família. De fato, os pais notaram que era a primeira vez que sua família de 8 pessoas corria uma maratona juntos.

Mas os Crawfords também mencionaram que no quilômetro 32 seu filho “estava lutando fisicamente e queria fazer uma pausa e sentar a cada três minutos”. Na verdade, os pais admitiram que tiveram que prometer a ele dois pacotes de batatas fritas para mantê-la viva. “Hoje eu paguei a ele”, diria mais tarde.

Essas mensagens provocaram críticas de vários fãs de atletismo, a ponto de os Serviços de Proteção à Criança chegarem à casa dos Crawfords sem avisar para entrevistar seus filhos depois que terceiros relataram abuso.

Os pais seguiram dizendo que “este ano, depois de nos implorar para se juntar a nós, permitimos que nosso filho de 6 anos treinasse e tentasse. Demos a ele 50% de chance de concluí-lo e estávamos preparados para que ele desistisse a qualquer momento se ele perguntou ou se vimos que sua segurança estava em risco. Perguntamos várias vezes se ele queria parar e ele foi muito claro que sua preferência era continuar.”

Kami e Ben Crawford queriam esclarecer que as lágrimas que foram vistas em algum momento da corrida foram devido a uma queda. “Muitas pessoas estão relatando incorretamente que ele foi visto durante ‘toda’ ou ‘a maioria’ da corrida chorando”.

Atletas olímpicos, como Kara Goucher, acreditavam que não é positivo uma criança dessa idade competir em uma corrida tão exigente. “Isso não é bom para a criança. Crianças são crianças. Deixe-as correr, mas como pai, você deve proteger seus corpos em crescimento e mentes jovens”, sugeriu.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile