“MasterChef” terá apenas participantes negros pela primeira vez na história

Masterchef negros

farão um galeto recheado com molho e acompanhamentos. (foto: reprodução - Band)

Procurando aumentar cada vez mais a diversidade, o “MasterChef” terá, pela primeira vez na história do reality, apenas participantes negros no próximo episódio do programa, que vai ao ar na terça-feira (1) na Band.

Desde a estreia da nova temporada, onde o elenco se tornou rotativo, a atração tem aberto espaço para convidados fora dos padrões que mantinham, escalando pessoas mais velhas ou da comunidade LGBT, por exemplo.

Na próxima terça-feira (1), a partir das 22h45, o “MasterChef” levará ao ar algo inédito para a história do reality: todos os cozinheiros que vestem o avental na busca pela vitória serão negros. Isso nunca aconteceu em nenhuma das temporadas.

Os convidados passam por duas fases. Na primeira, o desafio será preparar pratos sugeridos por celebridades como Preta Gil, Elba Ramalho, Paula Fernandes e Di Ferrero. Já na segunda, os sobreviventes farão um galeto recheado com molho e acompanhamentos.Em nota divulgada para a imprensa, a Band optou por não destacar que apenas negros vão disputar o próximo troféu, mas os 8 novo participantes compartilham não só da mesma cor de pele, como também do sonho de entrar na cozinha mais vigiada do Brasil.

Sair da versão mobile