Mãe australiana escolhe para o filho nome comum no Brasil que ninguém consegue pronunciar na Austrália

Hannah Sands e seu parceiro brasileiro decidiram mudar a grafia do nome do filho para facilitar a pronúncia

Mãe desabafa que ninguém consegue pronunciar nome do seu filho — Foto: Reprodução Mirror

Quando os pais escolhem um nome para os filhos que não é muito comum no país onde moram, se deparam com um grande desafio: explicar às pessoas como pronunciar o nome corretamente. Uma mãe australiana sabe bem o que é passar por isso. Como tem um parceiro brasileiro, ela decidiu nomear seu bebê com o nome Raul. Se para o brasileiros pronunciar esse nome é muito fácil, no caso dos australianos, a situação é bem diferente.

Em sua conta no TikTok, a mãe desabafou que mesmo seus familiares têm dificuldades de pronunciar o nome do seu filho, que nasceu em maio de 2022, informou o Mirror. “Algumas pessoas não te contam quando você se torna mãe o quão estranho é quando você dá um nome ao seu bebê. Não que não seja complicado o suficiente escolher um nome para o seu bebê, mas escolher um nome que ninguém consegue pronunciar… tem sido uma jornada”, explicou Hannah Sands em seu vídeo publicado no dia 1 de dezembro.

 

Hannah que tem como parceiro um brasileiro chamado Paulo já percebia que as pessoas não conseguiam pronunciar o nome do seu parceiro. “Os australianos são tão irritantes com nomes que são um pouquinho estrangeiros”, disse ela “O nome do meu marido é Paulo, não é tão difícil. Mas todo mundo aqui o chama de Paul-O e isso o deixa louco”, ela contou.

Ao escolher o nome Raul para o filho, Hannah pensou em um nome que faria sentido em português e que não seria tão difícil para os australianos pronunciarem, mas não foi o que aconteceu. “Minha própria mãe veio nos ver no hospital e perguntou o nome dele, e eu disse ‘Raul’. Ela disse ‘Rorl. Rorl?”. Diante da situação, o casal decidiu mudar a grafia do nome do filho para Raoul, mesmo assim as pessoas continuavam pronunciando o nome de forma incorreta.

O vídeo logo se tornou viral e alcançou mais de 1 milhao de visualizações. Nos comentários, muitas pessoas se identificaram com a situação de Hannah e compartilharam suas próprias histórias. : “Eu tenho uma filha chamada Persephone e um médico chamou ‘purse phone'”. “Sou do Brasil, meu nome é Iandara, que é foneticamente muito intuitivo para o português, mas as pessoas ainda erram o tempo TODO. TODO O TEMPO”.

Com informações da Revista QUEM.

Sair da versão mobile