Hotel brasileiro é eleito o melhor da América do Sul

rosewood melhor hotel da america do sul

A torre de 22 andares e um dos quartos do hotel Rosewood São Paulo, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel. — Foto: Montagem/Divulgação

Inaugurado em 2022, o hotel de luxo Rosewood São Paulo foi eleito um dos 50 melhores hotéis do mundo e o melhor da América do Sul, segundo a premiação The World’s 50 Best Hotels, divulgada nesta semana.

Localizado no complexo Cidade Matarazzo, no bairro da Bela Vista, o Rosewood aparece na 27ª colocação no ranking global ao lado de hotéis de Singapura, Paris, Nova York, Dubai, Londres, entre outros.

No topo da lista dos melhores do mundo, está o hotel Passalacqua, em Moltrasio, na Itália, que também lidera o ranking das melhores hospedagens da Europa. Veja os 10 primeiros hotéis da lista:

  1. Passalacqua: Moltrasio, Itália
  2. Rosewood Hong Kong: Hong Kong
  3. Four Seasons Bangkok: Bangkok, Tailândia
  4. The Upper House: Hong Kong
  5. Aman Tokyo: Tokyo, Japão
  6. La Mamounia: Marrakech, Marrocos
  7. Soneva Fushi: Maldivas
  8. One&Only Mandarina: Puerto Vallarta, México
  9. Four Seasons Firenze: Florença, Itália
  10. Mandarin Oriental Bangkok: Bangkok, Tailândia

Rosewood São Paulo

O complexo Cidade Matarazzo, no Centro de São Paulo, a partir da maternidade Condessa Matarazzo, completamente restaurada para dar lugar a restaurantes e suítes do hotel Rosewood. — Foto: Divulgação

As diárias do Rosewood São Paulo variam entre R$ 3.200 e R$ 11.070. A hospedagem de luxo conta com 160 quartos e oferece piscina, centro de bem-estar (incluindo spa), centro fitness e aceita animais de estimação.

“É um oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e repleto de arte, dentro de um complexo de edifícios do início do século 20 cuidadosamente preservados, transformados em lojas brilhantes e residências privadas de alto padrão”, afirma o The World’s 50 Best Hotels.

Todo ano, a The World’s 50 Best Hotels elege os melhores hotéis do mundo. O ranking é definido por 580 pessoas anônimas que atuam na indústria hoteleira. Os avaliadores são viajantes de luxo experientes, jornalistas especializados em turismo e profissionais hoteleiros.

Com informações do g1.

Sair da versão mobile