Homem usa Alexa para espionar ex-namorada: “Me deixou apavorada”

Segundo a mulher, o ex-namorado abusivo teria invadido o alto-falante do aparelho para ouvir as conversas dela depois que eles terminaram o relacionamento

Homem usa Alexa para espionar ex-namorada: "Me deixou apavorada"

Shelby foi perseguida pelo ex-companheiro, que invadiu até a Alexa para perseguí-la — Foto: Reprodução/ Daily Mail

Pessoas abusivas, que não aceitam o fim de um relacionamento, são capazes de tudo para perseguir os ex-parceiros. Uma mãe de dois filhos contou que seu ex-namorado usou a tecnologia da Alexa, aparelho que funciona como assistente virtual, para ouvir suas conversas e persegui-la, depois que ela terminou o relacionamento.

Shelby Laidlaw, 30, de Greenwich, Londres, estava junto com Hassan Mehmet, 35, há 13 anos, mas terminou o namoro em abril de 2022, justamente pelo comportamento abusivo dele. Segundo Shelby, ele chegou a ameaçar jogar ácido em seu rosto. Ele também mostrou uma faca e sugeriu que poderia usá-la com um amigo dela, bateu o carro dela em uma estrada e invadiu a Alexa, de acordo com informações do jornal Daily Mail divulgada nesta quarta (5).

Hassan foi preso em 5 de maio de 2022, depois de ter feito tudo isso e ser denunciado por ela, mas acabou solto em dez dias e prosseguiu com as graves ameaças. A mãe contou que ele teria dito a ela que pagaria alguém para espancar seu novo namorado. Então, acabou detido depois de enviar mensagens, em que ameaçava “enfiar uma faca” na garganta dela.

No dia 13 de janeiro de 2023, Hassan admitiu ser culpado por perseguição e direção perigosa e sem habilitação. Ele recebeu uma sentença de dois anos e uma ordem de restrição de 10 anos.

Shelby comentou o caso de uma atriz britânica, Nicola Thorp, 34, que também foi perseguida e aterrorizada por dois anos. “Infelizmente, sei exatamente como Nicola se sente porque eu mesma passei por isso – é frustrante e aterrorizante. A coisa toda foi horrível e me deixou apavorada. Este era um homem que eu conhecia desde os 17 anos de idade. Nós praticamente crescemos juntos. A única coisa boa que saiu do nosso relacionamento são nossos filhos e eu sinto muito por eles também. Peço a todos que estão em um relacionamento tóxico e controlador – se puderem – que saiam e nunca olhem para trás”, declarou.

O ex-casal se conheceu quando a mulher tinha apenas 17 anos, por meio de amigos em comum em 2009. Depois de uma festa, Hassan pegou o número de telefone de Shelby e eles começaram a namorar. “Ele parecia realmente apaixonado por mim e era mais velho do que eu – foi um pouco emocionante aos 17 anos”, afirmou ela. “Mas o comportamento dele mudaria, especialmente sob a influência do álcool”, contou.

Em dezembro de 2011, o casal teve seu primeiro filho e o segundo nasceu em abril de 2016. Apesar de ter sido um “bom pai no início”, segundo ela, Mehmet voltou aos velhos hábitos e a mãe se viu tendo que cuidar das crianças e também trabalhar meio período como cabeleireira. “Eu realmente pensei que ele iria se recompor quando tivéssemos nosso primeiro filho”, disse ela. “Mas ele prefere sair para beber com os amigos depois do trabalho do que voltar para casa e ficar com a família”, contou.

Com informações da Crescer.

Sair da versão mobile