O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Estudante brasileiro conquista medalha em olimpíada internacional de matemática

Redação Por Redação
06/08/2022 - 20:54
em Sociedade
0
Home Sociedade
CompartilharCompartilharCompartilhar

Um estudante do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola de Bauru, interior de São Paulo, conquistou medalha de prata em sua categoria na Olimpíada Copernicus de matemática, realizada em Nova York. O jovem também obteve a terceira colocação mundial na disputa.

Em entrevista ao G1, Thiago Buzalaf Zopone, de 15 anos, contou que está honrado com as conquistas. Ele explicou que concorreu na categoria 4, que inclui alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio. No total, as disputas são divididas em cinco categorias, que abrangem etapas de ensino.

Para participar desta competição, o estudante brasileiro precisou apresentar as duas medalhas mais recentes que havia ganhado – uma da olimpíada internacional Canguru e outra da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP).

Neste caso, Thiago competiu contra 200 outros participantes de nove países, entre eles Vietnã, Estados Unidos, Camboja, Laos, além de outros dois do Brasil. Em sua categoria, Thiago foi o único que retornou ao Brasil com uma medalha.

O aluno ainda disse que poderia ter ido além, mas por conta do tempo de realização da prova, não conseguiu se aprofundar em alguns conteúdos.

“São 90 minutos para resolver as 25 questões de lógica. Precisei me adequar aos conteúdos dos norte-americanos, já que a prova foi feita em Nova York, além de responder em inglês. Essa troca de conhecimentos é muito interessante”, explicou ao G1.

Esta foi a primeira vez que o estudante brasileiro saiu do país para competir em uma prova de conhecimentos. O brasileiro diz que sonha no futuro em se tornar engenheiro, mas que por enquanto, pretende continuar participando de olimpíadas para aumentar ainda mais a coleção de prêmios.

 

Tags: #Matemática#Thiago Buzalaf Zopone
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Governo Bolsonaro estourou o teto de gastos em R$ 213 bilhões

Próxima notícia

Crescimento da comunidade brasileira impulsiona luta contra o racismo em Portugal

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

 Notícias relacionadas

UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais


UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004


Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE
Brasil

Meninas melhoram desempenho em matemática e se igualam a meninos

01/05/2022 - 11:38
Carregar mais
Deixe seu comentário
O Rebate

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail: orebate@viuonline.com.br

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal Viu
  • Cidades
  • Cultura
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Sociedade
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Canal Viu
  • Brasil
  • Podcast
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital