Elon Musk desafia Putin para um ‘mano a mano’

CEO da Tesla tem tomado um papel ativo em ajudar o lado ucraniano do conflito;

Elon Musk, via Twitter, desafiou o presidente russo para um duelo para decidir o futuro da Ucrânia (JIM WATSON/AFP via Getty Images)

O CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk, chamou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um combate individual nesta segunda-feira 14, através de sua conta no Twitter. O resultado do embate seria o destino do conflito na Ucrânia.

Musk twittou: “Desafio Vladimir Putin para um combate individual. O que está em jogo é a Ucrânia”. Ele escreveu algumas das palavras em alfabeto cirílico e o resto em inglês.

Em um tweet de acompanhamento, ele marcou a conta oficial do Twitter da presidência russa e escreveu em russo: “Você concorda com essa luta?”

O diretor executivo tem ativamente tomado partido do lado da Ucrânia no conflito. Além de se colocar à disposição para enfrentar fisicamente o presidente russo, Musk também enviou os satélites de sua empresa de internet, Starlink, para manter a conectividade da Ucrânia em meio ao conflito.

No início do mês, Musk também provocou a Rússia, após o país suspender as exportações de motores de foguetes aos Estados Unidos, como resposta às sanções econômicas impostas pela invasão na Ucrânia.

Na época, Dmitry Rogozin, presidente da agência espacial russa, Roscosmos, disse: “Numa situação como essa, não podemos fornecer aos Estados Unidos os melhores motores de foguete do mundo. Deixe-os voar em outra coisa, suas vassouras.”

Como resposta, Elon, comentou que era “hora de deixar a vassoura americana voar e ouvir os sons da liberdade”, durante um lançamento de mais um satélite da Starlink.

Ainda não houve resposta do Kremlin quanto ao desafio do bilionário, nem Musk deu mais informações de como e onde o duelo aconteceria.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile