Dia dos Namorados promete ser lucrativo para hotéis e motéis

Os casais apaixonados devem lotar os hotéis e motéis do país no próximo domingo (12). Pelo menos essa é a expectativa dos setor de hotelaria e hospedagens. Depois de dois anos de pandemia, os estabelecimentos reabrirão de forma plena no Dia dos namorados.

O Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindhobar) estima que os lucros aumentem cerca de 30% em relação a 2021. Para a data, promoções e pacotes foram as estratégias encontradas pelos donos dos locais para atrair mais clientes.

“A demanda costuma ser sempre significativa e nos que oferecem pacotes com mais diárias, upgrade nos quartos ou jantar, tiveram um aumento ainda maior nas reservas feitas. Muitos, inclusive, já estão lotados”, aponta Jael Antônio da Silva, presidente do Sindhobar, em entrevista ao Correio Brasiliense.

Para quem ainda não escolheu onde passar a data, a ABMotéis e o aplicativo de reservas guia de motéis go realizam a Love Week 2022, uma semana inteira com pacotes especiais para reservas de quartos.

São 35 motéis participantes, que receberão os clientes com uma série de atrações exclusivas. Para apimentar os encontros românticos, os locais oferecerão recepção com espumante, decoração especial com pétalas de rosas espalhadas pelo quarto e até cardápios preparados por chefs renomados.

Para evitar perder tempo e já partir diretamente para o “ataque”, a organização sugere que os consumidores realizem reservas antecipadas nas hospedagens.

“Os casais fixos são os principais frequentadores dos motéis e muitos consideram este o ambiente perfeito para sair da rotina e celebrar suas comemorações especiais. É por isso que nossas expectativas são altas e vemos essa semana como ‘o Natal dos motéis’”. disse Silva ao jornal A hora.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile