Citroen quer vender carro para adolescentes 

Veículos da Citroen - Adolescente

Ami, veículo da Citroen | Foto: Reprodução

A Citroën está de olho no público adolescente. A montadora francesa desenvolveu um novo veículo que espera que atinja este segmento formado por um público que a maioria das grandes montadoras ainda não explorou: a chamada geração Tik Tok. 

O pequeno veículo Ami de dois lugares da montadora é movido por um modesto motor elétrico de 6 quilowatts.

De acordo com a legislação francesa, ele pode ser dirigido por alguém de apenas 14 anos e sem carteira de motorista.

O veículo tem uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora, sua carroceria é de plástico e possui um interior simples.

Mas tem características que provavelmente atrairão adolescentes conectados e está à venda junto com smartphones e consoles de videogames em uma grande rede francesa de lojas de eletrônicos.

Na França, a versão mais básica custará € 6.000. A Citroën disse que até agora recebeu 1.000 encomendas do veículo de clientes na França.

“O primeiro cliente que veio … era um adolescente e seu pai”, disse Olivier Garcia, chefe de produtos da varejista de eletrônicos francesa Fnac Darty.

Ele disse que estão procurando uma alternativa mais segura para um patinete ou bicicleta elétrica, os meios de transporte que os jovens franceses mais usam para circular pelas cidades.

“Portanto, é uma parcela de nossos clientes que não é desprezível”, disse Garcia.

Sair da versão mobile