‘Cabeça de Ozempic’: entenda o novo efeito colateral que viralizou nas redes

O termo começou a ser utilizado nas redes sociais para se referir aos casos em que a cabeça ficaria desproporcional ao restante do corpo como consequência do emagrecimento

ozempic emagrecimento cabeça de ozempic

'Cabeça de Ozempic' foi um novo efeito colateral citado por internautas — Foto: Reprodução

Após a popularização do termo “face Ozempic”, efeito associado por internautas à utilização da semaglutida, o princípio ativo do medicamento que promove a saciedade, o “cabeça de Ozempic” começou a ser utilizado nas redes sociais para se referir aos casos em que a cabeça ficaria desproporcional ao restante do corpo como consequência do emagrecimento.

Em um post que viralizou, o novo termo é apontado como um efeito colateral.

O Ozempic é um dos assuntos mais buscados e comentados na rede social de vídeos rápidos TikTok com milhares de usuários compartilhando os resultados com a caneta injetável que custa entre R$ 700 e R$ 1000.

Bumbum

Assim como no rosto, a perda de gordura no ritmo acelerado se dá a perda de massa nos glúteos. Contudo, a aparência flácida junto com a perda de massa local nos glúteos também depende da idade, quantos quilos foram perdidos e também da elasticidade da pele. Ou seja, quanto maior o percentual de gordura a pessoa perder, maior tende a ser o efeito de “bumbum caído”.

Dedo

Além do rosto e do bumbum, há também o “dedo de Ozempic”. Usuários do medicamento reclamam que estão perdendo anéis, pulseiras e braceletes por conta de suas mãos e pulsos mais magros. Eles estão gastando centenas de dólares a fim de redimensionar suas joias. Os joalheiros em compensação estão felizes com o aumento de mais de 150% nos trabalhos.

Com informações do Jornal O GLOBO.
Sair da versão mobile