José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, iniciou sua carreira no rádio aos 15 anos. Desde então, fez parte da criação de importantes programas da teledramaturgia e de auditório, além de assinar projetos que estão na história do jornalismo e do humor. O publicitário que projetou boa parte dos 70 anos da TV foi recebido no Conversa com Bial desta sexta-feira, 11/12 para um papo sobre carreira e comunicação.
No livro sobre sua vida, lançado há dez anos, Boni previu o streaming. Essa forma de distribuição de conteúdo audiovisual por demanda se tornou uma das principais formas de consumir filmes e novelas. “Eu considero que o streaming é mais um canal de distribuição. O streaming não é o inimigo”, opinou.
Para o executivo, essa mudança não prejudica o jornalismo, ou melhor, “a realidade que acontece a cada minuto”. “Nós temos uma longa vida, temos é que saber planejar como viver.”
A Bial, ele revelou qual é a sua previsão de mercado para a próxima década. “Eu acho que a gente pode pensar mais 70 anos para nossa televisão.”
“Nós vamos ter a convivência entre duas televisões: a televisão do assinante, que é sustentada pelo próprio assinante, e a televisão do anunciante, que vai continuar existindo.”