Autora que escreveu sobre ‘Como matar seu marido’ confessou ter matado companheiro de 27 anos, revela promotor

Nancy Crampton Brophy, autora da obra de ficção 'How to Murder Your Husband', teria confessado ter atirado em Daniel Brophy para receber dinheiro de seu seguro de vida

Um caso que por si só já é pitoresco está ganhando ares ainda mais fantásticos por novas e impactantes informações. A escritora Nancy Crampton Brophy, do livro ‘How to Murder Your Husband’ (Como matar seu marido, em tradução literal), acusada de, acredite, ter matado o próprio marido, o chef Daniel Brophy, teria confessado o crime, revelou o promotor do caso.

Ao Oregon Live, o vice-procurador distrital do condado de Multnomah, Shawn Overstreet, revelou que Nancy Crampton Brophy teria entrado em detalhes sobre a morte de Daniel com uma detenta com que dividia cela. A autora supostamente matou o companheiro de 27 anos em 2 de junho de 2018.

Nancy teria cometido o assassinato por causa de problemas financeiros e precisava dos US$ 1,5 milhão do seguro do marido, revelaram autoridades. A escritora teria atirado em Daniel pelas costas e depois enquanto ele estava no chão, de acordo com a polícia.

Com a reviravolta, a detenta em questão deverá ir ao tribunal na condição de testemunha assim que a defesa da ré fizerem suas apresentações. Na conversa da cela, Nancy teria aberto os braços dizendo que estava distante quando os tiros foram dados, entretanto, rapidamente se corrigiu, dizendo que a arma aconteceu a curta distância. De acordo com suas alegações, ela não estaria no local no momento do crime, o que torna a afirmação, no mínimo, suspeita.

A detenta, Andrea Jacobs, disse aos detetives que Nancy Crampton Brophy parecia estar envergonhada depois de fazer o comentário, e disse que o relacionamento deles se tornou “muito estranho”.

A defesa disse durante as declarações de abertura do julgamento que Nancy Crampton Brophy estava em um Starbucks quando o tiroteio ocorreu e também apresentou mensagens entre os parceiros que foram usadas na tentativa de mostrar que estavam vivendo um bom momento em sua relação.

As informações são da Monet.

Sair da versão mobile