Americanos tomam vacina em segredo para evitar ‘problemas’ com parceiros e parentes

O Missouri é um dos estados americanos que apresentam maior resistência à vacinação contra a Covid-19. Entre os motivos estão o medo do que a vacina pode causar e teorias da conspiração, que chegam a afirmar que há microchips nos imunizantes com o objetivo de controlar a população. A situação é tão dramática que Priscilla Frase, diretora de comunicação de um hospital na região de Ozarks, disse que muitos residentes estão tomando a vacina em segredo. Eles desejam se proteger, mas também não querem “problemas” especialmente com os seus parceiros e parentes, que contrários à imunização.

Em um vídeo divulgado pela Ozarks Healthcare, Priscilla explica que “várias pessoas vieram para se vacinar e tentaram disfarçar a sua aparência e chegaram a dizer ‘Por favor, por favor, não deixe ninguém saber que eu tomei essa vacina’.”

“Eles pesquisam, conversam com pessoas e tomam sua decisão. Embora sejam capazes de tomar suas decisões, eles não querem ter que lidar com a pressão ou a explosão de pessoas próximas”, declarou a médica à CNN.

Desde o início da pandemia, os EUA já registraram quase 35 milhões de casos de Covid-19, com 612 mil mortes. No Missouri, foram 690 mil casos e 10,3 mil mortes no mesmo período. Em regiões do estado, onde apenas 40% da população receberam as duas doses, não há mais leitos de hospital, e autoridades pedem centros de tratamento adicionais.

 

Sair da versão mobile