Zelensky diz estar “sempre pronto” para uma luta individual contra Putin

Declaração foi feita durante entrevista ao canal francês LCI

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que está “sempre pronto” para um combate individual contra Vladimir Putin, chefe de Estado da Rússia.

A declaração aconteceu em um momento de descontração durante entrevista para o canal francês LCI. Ele acrescentou que essa seria, porém, “a última cúpula do presidente Putin”.

“Um homem, um verdadeiro, se ele quer mandar uma mensagem para alguém, como se ele quisesse bater nele, bom, ele faz isso sozinho, sem recorrer aos serviços de um intermediário. Se eu tivesse uma mensagem desse tipo para transmitir a Putin, eu o faria sozinho”, disse Zelensky.

Consulta a comandantes militares

A Rússia tem realizado uma série de ataques com mísseis contra o território ucraniano nos últimos dias, danificando recorrentemente a transmissão de energia elétrica no país em meio a temperaturas cada vez mais baixas.

Porém, com uma série de derrotas ao longo dos quase 10 meses de guerra, Putin dialogou com seus comandantes militares sobre sugestões de como a campanha na Ucrânia deve prosseguir, segundo a agência de notícias Reuters.

Além das incursões com mísseis, o conflito se concentra nas regiões leste e sul do país. As contra-ofensivas ucranianas nos últimos meses recuperaram grandes porções de território nessas áreas, com as tropas russas permanecendo em posição de defesa mais do que atacando.

*com informações da Reuters e da CNN

 

Sair da versão mobile