Macaé recebe primeiro lote da Coronavac em Janeiro de 2021

Coronavac em Macaé

A CoronaVac é desevolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (foto: EPA)

Em janeiro de 2021 está previsto para chegar em Macaé (RJ), o primeiro lote da vacina contra o coronavírus. A Prefeitura anunciou uma parceria com o Instituto Butantan para aquisição da coronavac.

A intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, seguindo protocolo de vacinação que prevê a imunização inicial para grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos, seguido de pessoas com doenças crônicas.

A Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em associação com a empresa chinesa Sinovac, começou a ser produzida esta semana, em São Paulo. Desde o outubro, a Prefeitura de Macaé vem realizando contato com o Butantan a fim de que, tão logo as doses estivessem disponíveis, o município pudesse realizar a aquisição.

O último contato foi realizado nesta quinta-feira (10) com resposta positiva do Instituto Butantan para viabilizar a contratualização com a Prefeitura de Macaé e o fornecimento das doses, sendo a imunização por meio de vacina, a forma mais efetiva de combater o coronavírus.

Sair da versão mobile