Joe Biden critica Elon Musk por “comprar ferramenta que espalha mentiras pelo mundo”

Comentários do presidente acontecem em meio a demissão de milhares de funcionários e relatos de aumento de discurso de ódio na plataforma

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o bilionário Elon Musk nesta sexta-feira (4) afirmando que o empresário comprou o Twitter para “espalhar mentiras para todo o mundo”.

“Elon Musk sai e compra uma roupa que espalha mentiras em todo o mundo”, afirmou Biden em um evento de arrecadação de fundos democrata em Rosemont, Illinois. “Não há mais editores na América”, acrescentou.

Os comentários do presidente acontecem em meio a demissão de milhares de funcionários do Twitter após a rede social ser comprada por Musk. Além disso, a aquisição foi seguida por relatos de um aumento de comentários racistas e discursos de ódio na plataforma, levando vários grandes anunciantes a pausarem publicidades no Twitter nos últimos dias.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou na sexta (4) que Biden foi “expresso sobre a importância das plataformas de mídia social continuarem a tomar medidas para reduzir o discurso de ódio e a desinformação”.

“Essa crença se estende ao Twitter, ao Facebook e a qualquer outra plataforma de mídia social onde os usuários podem espalhar informações erradas”, disse Jean-Pierre.

Antes da aquisição, Musk escreveu uma carta aberta onde pontua não querer que a rede social se torne uma “paisagem infernal gratuita para todos”.

Na manhã da sexta, ele afirmou que o Twitter viu uma “queda maciça na receita”, que ele atribuiu a “grupos ativistas que pressionam os anunciantes”. Mais tarde, o empresário abordou as demissões dizendo que “infelizmente não há escolha quando a empresa está perdendo mais de US $ 4 milhões por dia”.

As informações são da CNN.

Sair da versão mobile