Hamas tem soldados de Israel suficientes para negociar libertação de palestinos, diz oficial

Autoridade israelense afirmou que grupo radical mantém 199 pessoas como reféns

As Brigadas Izz ad-Din al-Qassam seguram uma bandeira palestina enquanto destroem um tanque das forças israelenses em Gaza Crédito: Hani Alshaer/Anadolu Agency via Getty Images

Khaled Meshaal, ex-chefe do Hamas, disse nesta quinta-feira (19) que o grupo tem vários soldados israelenses mantidos como reféns, e que o número seria suficiente para negociar a libertação de todos os prisioneiros palestinos em Israel.

Meshaal, que chefia o escritório do Hamas na diáspora, fez declaração durante uma entrevista exclusiva à TV Al Arabiya.

Anteriormente, Mashaal havia dito que os prisioneiros israelenses do Hamas incluem oficiais de alta patente da Divisão de Gaza.

Hamas teria cerca de 200 reféns
Uma autoridade israelense afirmou na segunda-feira (16) que pelo menos 199 pessoas são mantidas reféns na Faixa de Gaza pelo grupo radical islâmico.

As famílias dos 199 reféns foram informadas, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), contra-almirante Daniel Hagari.

Invasão terrestre é iminente
O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse às tropas reunidas próximas da Faixa de Gaza que “em breve verão” a região “por dentro”, de acordo com comunicado de imprensa de seu gabinete nesta quinta-feira (19).

“Vocês veem Gaza à distância agora, vocês verão de dentro em breve. O comando chegará”, disse, segundo o comunicado.

Com informações da Reuters.

 

Sair da versão mobile