Estudo revela primeiro mamífero conhecido a se reproduzir sem penetração

Também conhecidos pelo nome científico Eptesicus serotinus, os morcegos-hortelão-escuro acasalam apenas encostando seus órgãos genitais

mamifero que se reproduz sem penetração

Eptesicus serotinus, o morcego-hortelão-escuro (Alona Shulenko)

Os morcegos podem ser considerados os mamíferos mais estranhos. Eles são as únicas criaturas dentre os mamíferos capazes de voar ativamente, e os pesquisadores dizem ter descoberto outra característica única.

Um vídeo revela que o morcego-hortelão-escuro pode ser o primeiro mamífero conhecido a acasalar sem penetração.

Também conhecidos pelo nome científico Eptesicus serotinus, os morcegos-hortelão-escuro acasalam encostando seus órgãos genitais.

O morcego macho usa seu pênis como se fosse um braço para afastar uma membrana protetora da vulva da fêmea, de acordo com um estudo publicado na segunda-feira na revista Current Biology.

Os morcegos têm uma biologia reprodutiva “incrível” que tem sido difícil de estudar dada a natureza noturna e secreta de muitas espécies, disse o coautor do estudo Nicolas Fasel, especialista em morcegos da Universidade de Lausanne, na Suíça.

“Na maioria das vezes você verá as costas deles contra a parede e não verá o que realmente está acontecendo na frente”, disse ele.

Sair da versão mobile