Atleta do levantamento de peso, Alina Peregudova é vítima da guerra na Ucrânia

Sheila Fletcher, de 36 anos e Clay Fletcher, de 65 anos, são acusados de negligência

A Câmara Municipal de Mariupol confirmou a morte da adolescente ucraniana, Alina Peregudova, de 14 anos, uma promessa olímpica do levantamento de peso. Ela foi vítima de um bombardeio russo na cidade de Mariupol.

A adolescente era cotada para defender a Ucrânia nas olimpíadas, ela venceu a categoria até 40kg do nacional sub-17 mesmo sendo três anos mais nova que a idade permitida. A mãe de Alina também morreu durante o ataque.

Uma nota de pesar foi divulgada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF), eles afirmaram que a Rússia continuou a matar ucranianos na guerra e que Alina era uma promessa no esporte. Eles também escreveram que era difícil encontrar palavras “Memória eterna! Jamais perdoaremos!”.

“O agressor russo continua a matar ucranianos na terrível guerra que travou. Outra vítima das tropas de Putin foi uma promissora atleta de Donetsk Alina Peregudova, que morreu por bombas inimigas na cidade de Mariupol (…) juntamente com Alina, soldados russos mataram sua mãe em Mariupol…É difícil encontrar palavras para transmitir profundas condolências a todos aqueles que conheciam as vítimas.”, disse a nota.

Em março deste ano, no início da guerra, um centro de treinamento de Chernihiv foi destruído por um bombardeio russo.
Número de mortos

A Organizações das Nações Unidas (ONU), divulgou nesta sexta-feira (29) que o número de refugiados pode subir para 25 milhões até dezembro e os especialistas de direitos humanos estimam quase 2,9 mil mortes até o momento, a organização amplia assistência em alimentos, abrigos, dinheiro e outros suprimentos básicos.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile